Ao longo de seu percurso, a Pipocas Cianorte sempre apostou no trabalho digno e construtivo de diferentes histórias. Pessoas que procuram o crescimento profissional, se reinventam e sonham com a liberdade de trabalhar com a pipoca servem de inspiração e motivação para evoluir a cada vez mais. Esse é o caso do DIógenes Nicolosi, conhecido pelo seu trabalho com o Pipocão do Alemão.
Hoje com 40 anos, o pipoqueiro da cidade de Avaré conta que deixou o trabalho de funcionário público para investir no ramo da alimentação e trazer independência para sua família: “Nesse caminho, optamos por pipocas, um ramo feliz”. Aprimorando o serviço com as pipocas tradicionais e gourmet, com a dedicação de sua esposa, o pipoqueiro explica que a rotina é corrida, porém muito prazerosa. Começando o trabalho logo às seis da manhã, produzindo os insumos e acompanhamentos para pipocas salgadas, higienizando o carrinho e focando na produção das pipocas gourmet, trilhando seu “segredo industrial”, Diogenes segue todos os dias para seu ponto no Largo São João para realizar suas vendas, “Conseguimos autonomia, podendo nos dedicar também à família”.
Trabalhando com variedades de pipocas gourmet como as salgadas com lombo e queijo provolone, nas quais ele oferece seis tipos diferentes de sais, além das pipocas doces de leite ninho, caramelizadas, de morango ou de chocolate, trufadas ou de coco, entre outros diversos sabores, o Alemão conta que a qualidade do material utilizado nas diferentes etapas de sua produção é essencial para boas vendas. Seguindo o padrão de qualidade das Pipocas Cianorte, ele aponta a prioridade de confiar bem na hora de escolher com o que irá trabalhar: “Busco qualidade para bons resultados finais”.
Com ajuda da sua família e prezando sempre pelo bom atendimento, o pipoqueiro explica que encontrou na crise uma nova motivação para trabalhar “Melhorei a óptica para resolução de problemas, hoje enxergo melhor um futuro”. E nesse futuro, o ramo da pipoca continua forte e promissor: “Tem campo para todos os colegas e uma diversidade incrível. É um campo que se expande tanto quanto a pipoca”.
O exemplo de Diógenes e sua família se destaca no mercado da pipoca e toda a multiplicidade que ele pode trazer, mesmo nos momentos difíceis que o país e o mundo enfrentam. E é nessa pluralidade e alegria que devemos apostar. Nas palavras do empreendedor: “Trabalhar com pipoca é vida, traz alegria, satisfação, empolgação e sempre o sabor de infância”. A Pipocas Cianorte, que sempre apoia novas ideias e acredita no empreendedorismo, fica feliz com o desenvolvimento de mais uma história de sucesso e agradece pela parceria e confiança.